A palavra Chakra deriva do Sânscrito que significa “roda de luz”. Os Chakras são os sete centros de energia do corpo que transportam e manipulam correntes etéricas. Representam os diferentes aspectos da natureza do Ser Humano: o corpo físico, o corpo emocional, o corpo mental e o corpo energético. Os Chakras também emitem energias diretamente para o meio ambiente, alterando assim a atmosfera à nossa volta, o que torna possível emitir vibrações de cura e bem-estar.

Esta terapia limpa e equilibra através do pêndulo e dos cristais os sete Chakras principais que se encontram localizados ao longo da coluna vertebral. Depois desta terapia é ensinado ao cliente as melhores formas de manter os Chakras equilibrados.

Os Chakras são responsáveis por uma determinada emoção. É importante manter os Chakras alinhados, mas quando ficam bloqueados, devido a situações imprevistas, crises de pânico, falta de atividade física ou outros factores externos, o nosso equilibro fica alterado, alterando assim a nossa saúde, bem-estar e atividade. Quando isto acontece, é necessário equilibrar os Chakras, para que a harmonia volte e para que o percurso na vida tome o caminho mais correto para si.

Os Chakras mais conhecidos são 8, o primeiro fica situado na base da espinha dorsal (raiz), o segundo na pelve (sacral), no abdômen (plexo solar), o quarto no peito (coração), o quinto no timo (timo), o sexto na garganta (garganta), o sétimo entre as sobrancelhas (terceiro olho) e o oitávo no topo da cabeça (coroa).