O pêndulo é um dos principais instrumentos da radiestesia e é uma das formas mais eficazes, simples e diretas de obter uma resposta concreta e precisa às suas questões. A técnica do pêndulo ou a radiestesia é uma técnica bastante antiga e já era praticada na China há mais de quatro mil anos, assim como no Antigo Egito, e em Roma.

O termo “radiestesia”, vem do latim, radius (raio), e do grego, aísthesis (sensibilidade ou perceção). Podemos então dizer que a radiestesia é a sensibilidade ao raio, ou à energia. Durante a utilização do pêndulo, somos ligados à energia e como um radar, o pêndulo capta as vibrações da energia, transformando-as em oscilações, assim utilizando os dois polos magnéticos que são o Céu e a Terra, onde existe ligação directa consegue-se obter facilmente as respostas.

Existe um leque bastante grande de perguntas que pode colocar ao pêndulo e assim obter as respostas às suas questões. Desde relacionamentos, trabalho, saúde, questões pessoais, equilíbrio do corpo, encontrar pessoas ou objetos, entre outros tantos temas. Pode ainda colocar questões na terceira pessoa. Todas as questões obtidas através do pêndulo não necessitam de ser seguidas, existe o livre-arbítrio que cada um de nós pode seguir.