Os animais estão constantemente a receber energias de quem está perto deles. É uma forma que por vezes têm de “salvar” os seus amigos (donos) de doenças ou sentir as mesmas doenças. Assim por vezes apresentam doenças iguais ou experiências do passadas dos seus amigos de casa ou de quem visita a casa. Eles têm a particularidade de absorver qualquer tipo de energia que trazemos para casa, tanto positiva como negativa.

Por esta razão o espaço onde habitamos deve estar bem protegido para que todas as energias negativas ficam do lado de fora e assim, não nos podem atacar e também não atacam os animais que vivem connosco. Nem sempre as doenças que eles têm vêm de nós, existem vários factores que podem estar em causa.

Reiki significa “Energia Universal” (Rei = Universal, Ki = energia). O Reiki foi resgatado em 1922 pelo monge budista japonês Mikao Usui. Cada vez mais utilizado, o Reiki pode ser praticado em todos os Seres e em várias áreas: animais, pessoas (bebés, crianças, adultos, idosos), plantas, água, comida, carros, casas, países, Planeta Terra, entre outros tantos.

O Reiki para Animais pode tratar qualquer doença que o nosso animal possa ter, tenha sido trazida por quem vive em casa ou por quem visita a casa, mas também pode ser sido gerada por um outro acontecimento. Seja qual for a raça, idade, sexo ou situação atual do animal, pode-se fazer o Reiki. Podem-se fazer sessões presenciais ou à distância, consoante o que mais preferir, pois qualquer um destes métodos atua de igual forma. Os animais absorvem muito bem o Reiki tanto à distância ou presencial pois são bastante sensíveis quando se trata de energias.

O que é o Reiki para Animais?
Qualquer ser vivo contêm energia, emitem energia e recebe energia. Assim funciona o Reiki que envia energia através das mãos com ou sem contacto físico para o outro ser vivo e potencializando o que for necessário no momento. O Reiki apesar de parecer simples, já comprovou muitas vezes ter eficácia em vários tipos de problemas. No fundo todos nós temos uma forma de acalmar alguma dor momentânea quando nos aleijamos, pois colocamos logo a mão no local lesionado, assim se passa com os animais que imediatamente vão lamber a zona magoada. Isto comprova também que o Reiki é um ótimo aliado no tratamento de diversas doenças.

Quando decide fazer o Reiki para Animais, não deve deixar de consultar um veterinário qualificado para que possa diagnosticar o animal. O Reiki é um ótimo complemento, promove o equilíbrio, o relaxamento e ajuda ainda a potencializar os tratamentos e efeitos da medicação veterinária.

Mas o Reiki para Animais, pode também ser utilizado com bastante sucesso em casos em que não existem doenças, apenas para promover a continuação de boa saúde, vitalidade e felicidade dos animais.

Situações onde se pode fazer Reiki para Animais:

  • Animais doentes – acelera a cura
  • Animais saudáveis – previne
  • Animais agitados – acalma
  • Animais que estão a partir – facilita
  • Separações – alivia
  • Ansiedades – acalma
  • Traumas – retira

Ofereça o tratamento de Reiki para Animais à distância ou presencial ao seu amigo de quatro patas.